Login

Ainda não possui uma conta? Registre-se gratuitamente agora!

Cadastrar

Informação

Sobre
Contato

A planta fala com você - 27/05/2017

Categoria: Cuidados

 

Como podemos nos comunicar com os bonsai ?

Quem fala é o bonsai ! O que está acontecendo... O Que eu devo fazer....

Sintomas

Causas

Providencias

Estou crescendo somente de um lado. Provavelmente o sol esta batendo somente de um lado do bonsai. Virar o bonsai pelo menos uma vez por semana para que ele possa tomar sol em toda sua volta.

Sintomas

Causas

Providencias

Algumas das minhas folhas estão secas ou amareladas. As vezes os vegetais trocam naturalmente suas folhas. Retirar as folhas velhas ou muito amarelas. Verificar insolaçao e rega

Sintomas

Causas

Providencias

Alguns dos meus galhos estão fracos comparados com outros. A arvore esta dando prioridade de crescimentos. Podar constantemente os galhos fracos para que ramifiquem e se avolumem.

Sintomas

Causas

Providencias

Minhas folhas estão sujas A poeira e a poluição estão se depositando nas folhas. Pode ser fungo tambem Lave seu bonsai com jato de água forte. Além de limpar você poderá até eliminar alguns insertos nocivos.

Sintomas

Causas

Providencias

As pontas de minhas folhas escurecem e depois de um tempo caem  Pouca água na rega Melhorar a qualidade da rega tomando cuidado para molhar toda a terra do vaso.Aumentar a frequência das regas.

Sintomas

Causas

Providencias

Não consigo produzir flores ou muito poucas. Excesso de Nitrogênio na adubação. Adube com menos frequência. Quando o fizer escolha adubos com pouca concentração de nitrogênio. Adubar menos durante o inverno. Verificar adubaçao (http://www.mybonsai.com.br/articles/view/38)

Sintomas

Causas

Providencias

Alguns galhos estão crescendo de forma exagerada e as folhas ficam claras e grandes. Iluminação Deficiente e excesso de nitrogênio Colocar em local onde a incidência de luz solar se faça diretamente sobre as folhas por um período maior.

Sintomas

Causas

Providencias

As folhas ficam amareladas, dobram-se e murcham. Excesso de calor Mude o local por um mais ventilado e fresco.

Sintomas

Causas

Providencias

Sobre minhas folhas existe um pó branco, parecido com sal. Acumulo de cálcio e sais, da água da rega, sobre as folhas. Limpar as folhas com pano ou algodão embebido em um pouco de óleo vegetal.

Sintomas

Causas

Providencias

Minhas Raízes estão saindo pelos buracos de drenagem. Vaso pequeno. Periodicamente é necessário trocar a terra do bonsai e podar as raízes. Faça isto no período e na frequência correta.

Sintomas

Causas

Providencias

Minhas folhas estão furadas, raspadas e com rastros líquidos. Ataque de Lesmas. Retire e mate as lesmas durante a noite. Faça uma armadilha com um copo de cerveja perto do vaso. Elas irão beber e se afogar. 

Sintomas

Causas

Providencias

Minhas folhas estão com manchas coloridas e pequenas. Elas murcham e morrem depois de um tempo. Ataque de Fungos. Destrua as folhas infectadas e não molhe as folhas nas regas. Diminua a frequência das regas e coloque a planta em local bem arejado. 

Sintomas

Causas

Providencias

Minhas folhas estão dobrando e minhas flores estão feias. Não estou crescendo.  Ataque de ácaros. Lavar a parte aérea do bonsai com água morna (Use chuveirinho do Banheiro). Aplicar inseticida adequado. Procure orientação.

Sintomas

Causas

Providencias

Estou ficando feio, minhas folhas apresentam manchas brancas que posteriormente ficam amarelas. Teias de aranha estão entre os galhos. Ataques de ácaros vermelhos ou verdes.  Lavar a parte aérea do bonsai com água morna (Use chuveirinho do Banheiro).Aplicar inseticida adequado. Procure orientação.

Sintomas

Causas

Providencias

Minhas folhas estão com um liquido pegajoso. Este liquido é excremento de insetos. Sinal de infestação. Lave a parte aérea do Bonsai com água morna e detergente. Enxágue com água morna. Pulverizar com inseticida.